segunda-feira, 29 de novembro de 2010
[Boyce Avenue´]
Boyce Avenue, uma banda formada na Flórida, popular pelas suas fortes notas acústicas e a constante melodia e harmonia, consiste em três irmãos Alejandro, Fabian e Daniel Manzano e um amigo, Stephen Hatker. A banda formou-se em 2000, quando Alejandro (vocais, guitarra e piano) e Fabian (guitarra e vocais), na altura com 14 e 16 anos respectivamente, começaram a tocar guitarra.
@louise
[The Ready Set]
The Ready Set, projeto criado em Fort Wayne, Indiana por Jordan Witzigreuter, é uma banda pop influenciada pela vida, amor e música.
Hoje, aos 20, Jordan toca todos os instrumentos; bateria, vocais e piano, pronto para cantar a sua música para o mundo. Usando o nome ‘The Ready Set’, o jovem Witzigreuter escreve e grava suas próprias músicas.
Pegando suas primeiras baquetas quando estava na quinta série. Aos 14, Witzigreuter era membro de várias bandas, mas não demorou muito para que ele percebesse que ele queria um som só dele. Os 16 anos marcaram o novo começo de um jovem músico, com a formação de um projeto solo - The Ready Set.
@sabrina
30 Seconds To Mars é uma banda americana de rock alternativo, formada na Califórnia, Estados Unidos.
A história da banda começa em 1998, no estado de Louisiana, nos Estados Unidos, quando os irmãos Jared (vocal) e Shannon Leto (bateria) resolvem montar uma banda de rock . Nos primeiros anos, trabalharam sozinhos nas canções escritas por Jared, que mais tarde viriam a fazer parte de seu primeiro CD, “30 Seconds To Mars” lançado em agosto de 2002, contando com 12 faixas . Este álbum foi todo produzido pelos irmãos e Jared gravou os vocais, guitarras, baixos e efeitos do disco . Os singles são “Capricorn (A Brand New Name)” e “Edge Of The Earth” . Algum tempo depois, a dupla recruta o guitarrista Solon Bixler e o baixista Matt Wachter, porém Bixler logo deixa o grupo . Para ocupar a vaga na guitarra, Shannon convida seu velho amigo e fã da banda, o croata Tomo Milicevic . Com a formação completa, o quarteto começa a trabalhar em seu segundo álbum, ainda durante a turnê do primeiro . ‘-’
Em agosto de 2005, é lançado “a beautiful lie”, o segundo cd do conjunto, agora por uma grande gravadora, a virgin . Para esse álbum, foram compostas cerca de 40 músicas, das quais apenas doze foram selecionadas para compor o disco . “No primeiro CD, nós criamos um mundo e nos escondemos por trás dele.” disse Jared . “Com A Beautiful Lie, era hora de cuidar um pouco mais dos assuntos pessoais . O novo cd fala sobre brutalidade, honestidade, o crescer e o amadurecer de cada um, mudança . Uma viagem emocional, a história da vida, amor, morte, dor, alegria e paixão . É a história do que é ser humano” . Todas as músicas foram escritas por Jared, menos “From Yesterday”, “Savior” e “The Battle of One”, que foram escritas pelos demais . Destaque para os singles: “Attack” e “The Kill (Bury Me, Bury Me)”.
Este álbum já rendeu diversos louros à banda . Em agosto de 2006, os caras levaram o “MTV2 Award” no MTV Video Music Awards pelo clipe “The Kill” . O vídeo, para quem não lembra, foi inspirado no clássico filme “o iluminado” . Em novembro do mesmo ano, a MTV2 premiou o grupo pelo clipe de “From Yesterday”, o primeiro vídeo de rock norte-americano a ser filmado na República Popular da China.
Em 2007, mais vitórias: em janeiro, o 30 Seconds recebeu o disco de platina por “A Beautiful Lie”, que ultrapassou mais de um milhão de cópias vendidas . No MTV Australia Video Music Awards, que rolou no mês de abril, Jared Leto e cia . levaram para casa as estatuetas por “Melhor Clipe de Rock” e “Vídeo do Ano” pelo clipe “The Kill” . No mesmo ano, porém, houve uma baixa . O baixista Matt Wachter anunciou sua saída da banda, sendo substituído por Tim Kelleher.
Seguindo o lançamento de “From Yesterday”, a banda abriu uma votação em seu MySpace para que os fãs escolhessem o próximo single do CD . Em maio, foi divulgado o vencedor: a faixa-título “A Beautiful Lie” . Faturaram em agosto os troféus de “Revelação Internacional” e “Melhor Single”, por “The Kill”, no Kerrang! Awards 2007 . Devido a estes prêmios, a banda relançou “The Kill” no Reino Unido em CD e em vinil de sete polegadas.
This Is War, terceiro álbum de estúdio da banda, lançado dia 8 de dezembro nos Estados Unidos e 7 de dezembro no Reino Unido, tem como primeiro single Kings And Queens.
Curiosidades
- Segundo Jared, o nome vem de uma sessão de uma tese de um professor de Harvard, que diz que nós estamos literalmente a 30 segundos de Marte.
- Além de multi-instrumentista, Jared é ator . Atuou em filmes como “lenda urbana”, “clube da luta”, “garota interrompida”, “requiem para um sonho”, “o quarto do pânico”, “alexandre” e “senhor das armas”, entre outros.
@louise
quarta-feira, 24 de novembro de 2010
[Under Line]
A banda UNDER LINE iniciou sua trajetória em maio de 2006, quando Gabriel decidiu montar uma nova banda e, sozinho, começou a gravação do single “Mais uma vez”. No meio das gravações, Gabriel sentiu necessidade de pôr mais impacto à bateria, no que chamou Rafael Vargas, (irmão do técnico de gravação, do estúdio que estava gravando) para ajudá-lo. Após gravado o single. Gabriel convidou Rafael para entrar na banda, e juntos saíram a procurar novos integrantes. Por conversas de MSN, Gabriel conheceu Rino, que assumiu o baixo(atualmente quem assume o baixo é Luciano Delucca), e logo após chamou Matheus para dar força às guitarras.
Até então, o nome da banda era LONGUÁ, sobrenome de Gabriel, já que a banda contava apenas com ele mesmo. Com a entrada dos novos integrantes, Gabriel olhou pro teclado e viu uma “underline”... Foi amor à primeira vista.
No mesmo dia que a formação se consolidou, foi criada uma comunidade no Orkut e uma página no Tramavirual (www.tramavirtual.com.br), maior portal de música independente do Brasil. A partir daí, a banda se dedicou à divulgação do single, obtendo grande sucesso e conquistando muitos fãs país afora - como nota-se na comunidade do Orkut, que em 3 meses atingiu mais de 2 mil membros.
Ao ver seus objetivos sendo atingidos rapidamente, a banda resolveu gravar uma demo, intitulada “Eu não te vejo”, e em seguida a acústica “O sol”, cuja gravação foi realizada em uma brincadeira entre a banda e alguns amigos.
Tempos mais tarde, com a saída de Rino, por motivos pessoais, Luciano Delucca assume o baixo, e Pedro entra para dar mais reforços as guitarras.
O objetivo da UNDER LINE é soar simples, fácil e empolgar a quem ouve. Objetivos estes que, por enquanto, têm obtido enorme sucesso, como comprovam as estatísticas: em apenas três meses, a banda chegou ao top 5 do Tramavirtual, posto geralmente dominado por bandas consagradas do underground brasileiro - e algumas já saídas do underground -, como Fresno, NxZero, Emo., Aditive, etc.
Com influências de Foo Fighters, Simple Plan, Yellowcard e The All-American Rejects, a UNDER LINE faz um rock sincero e um tanto confessional, o que faz com o público em geral se identifique com as letras e com a proposta da banda.
No momento, a banda está em fase de pré-produção do álbum, e aproveitando para analisar propostas de selos para melhor alcance na distribuição do disco.
A formação atual é composta por: Gabriel no Vocal, Luciano Delucca no baixo, Rafael Vargas na bateria, Matheus na guitarra base, e Pedro na guitarra solo.
@louise
segunda-feira, 22 de novembro de 2010
[Abril]
Abril, o quarto mês.Aquele em que começa o outono, quando o verão já é passado e tudo se torna um pouco mais real. Rodrigo Tavares (guitarra e voz), Airton Ruschel (baixo), Cassiano Derenji (guitarra) e Bell Ruschel (bateria) … Abril. Músicas que falam sobre tudo e todos. Músicas que expõem tudo aquilo que sentimos em silêncio. É o silêncio transformado em música. É a vontade de expor tudo que fica fechado em nossa mente. Tudo que se escuta da Abril é verdade. Não existem meras coincidências. Somente formas diferentes de interpretação. Assim é a Abril.Pare, respire … e ouça: www.cinzasdeabril.com.br
@sabrina
[Keepers]
A banda Keepers de Porto Alegre foi formada em meados do ano de 2005, por 4 meninos que se conheceram na escola, como toda banda independente e nova, a Keepers passou por muitas dificuldades no seu começo, até amadurecer e conseguir se estabilizar na cena underground do Rio Grande do Sul, hoje em dia a Keepers conta com com um album gravado "O lado apático da vida" que foi uma experiêcia válida para o amadurecimento da banda em termos de conhecimentos em gravações, este album conta com 11 faixas, atualmente Keepers desponibilizou na internet 3 novos singles de verão que com muito exito obtiveram mais de 30 mil streamings de audiência, a Keepers conta com mais de 19 mil membros na sua comunidade do Orkut, a aproximadamente 2 mil integrantes no seu street team, espalhados por diversos estados brasileiros. No mês de fevereiro a Keepers está dando início a gravação de seu segundo album de nome ainda desconhecido, que contará com 16 faixas sendo uma delas um bônus track do "O lado apático da vida" e deverá sair até junho, com prensagem de 1.000 cópias e destribuição em todo estado. Frank - Guitarra / Voz Nando - Bateria Peixoto - Guitarra / Voz Johnny - Baixo / Voz Influências My Chemical Romance, The Used, Panic! at the disco, The Offspring,
@louise
sexta-feira, 19 de novembro de 2010
[Tópaz]
Divulgar músicas na internet é a estratégia do momento. Que o digam Mallu Magalhães eStefhany (a famosa do Crossfox). Agora, bandas de pop rock têm usado as redes sociais para fazer suspense antes de lançar músicas novas.
No dia 1º de abril, a banda gaúcha Tópaz fez uma campanha no twitter sugerindo o uso da hashtag #omaioridiotadomundo, nome de sua nova música. Funcionou, os internautas criaram frases que terminavam com a tag e ela entrou para os trending topics do Brasil, despertando a curiosidade dos tuiteiros.
O grupo de Cachoeirinha, região metropolitana de Porto Alegre, surgiu em 2003, com influências que vão de Foo Fighters até Cartola, fugindo dos rótulos de “gaúcho”, “jovem” e “emo”. Fly (baixo e vocais), Cris (guitarra e vocais), Gigante (guitarra) e Pedro (bateria) são os integrantes da banda.
@sabrina
[Simple Plam]
A banda punk-pop SIMPLE PLAN foi formada em Montreal no Canadá pelos amigos de escola Pierre Bouvier (vocal), Jeff Stinco (guitarra), David Desrosiers (baixo), Sebastien Lefebvre (guitarra) e Chuck Comeau (bateria). No início, Chuck e Pierre se juntaram e fundaram aos 13 anos a banda RESET. Eles fizeram um pouco de sucesso no Canadá, onde entraram em turnê com os colegas MxPx, Ten Foot Pole e Face to Face.
O primeiro álbum saiu em 1997, mas só 2 anos depois o baterista Chuck Comeau deixou a escola em segundo plano e começou a compor com os guitarristas Jeff Stinco e Sebastien Lefebvre. Nessa época, o vocal Pierre Bouvier já tinha se cansado de ficar no comando do RESET. Ele e Chuck se encontraram num show do Sugar Ray no final de 1999 e não demorou muito pra Pierre entrar na banda. Aí foi só chamar o baixista David Desrosiers - que ficou no lugar de Pierre no RESET -, para o SIMPLE PLAN nascer.
Fizeram shows no festival anual Vans Warped Tour em 2001 e aparições no Snow Jam de Toronto. Nessas eles já faziam um punk energético - com a textura do Cheap Trick -, mas também eram "crús" como Pennywise. Em 2002 o SIMPLE PLAN entrou no estúdio para gravar o primeiro CD. Joel Madden do Good Charlotte e Mark Hoppus do Blink 182 deram um "help" na gravação e o resultado foi o divertido e inflamável NO PAD, NO HELMETS... JUST BALLS, que foi lançado em 2003. Em junho eles levavam para casa o prêmio da TV Much Music de escolha da audiência de "Melhor Banda Canadense 2003". STILL NOT GETTING ANY... O segundo álbum, veio no ano seguinte.
@louise
quinta-feira, 18 de novembro de 2010
[Fused]
Fused teve seu início em meados do ano de 2007 na cidade de Porto Alegre, quando os amigos de escola Thiago (Totti) e Daniel (Rino) se reuniram informalmente para falar sobre possivelmente montar um projeto musical, afim de buscar formas de tocarem juntos já que tinham uma amizade de mais tempo.
A idéia original era ter uma banda que fizesse um projeto com objetivo, claro e bem focado afim de atingir um público específico, um projeto mais virado para as composições próprias que viriam a ser feitas a diante, e não focar tanto em covers de outros artistas já reconhecidos; Assim nasceu a Fused.
A chegada do vocalista André (Déko) e o baterista Diego, que foram recrutados através da indicação de um grande amigo e produtor musical (Thiago Suminsky), foi decisiva na vida da “FUSED” que daí então só veio a somar pontos não só no seu estado, como também em vários estados do território brasileiro.
Poucos meses após a formação ter sido confirmada, foi lançado o primeiro single da banda chamado “UM CARA A MAIS” que contou com mais de 5 mil downloads e ocupou a primera posição no top 100 do maior portal de bandas independetes do Brasil, o TRAMA VIRTUAL, e se sagrou um hit por todo Rio Grande do Sul, apenas com a força da divulgação virtual, fazendo com que a banda se torna-se um dos destaques do cenário underground brasileiro, um ano e meio depois a banda já havia lançado diversos singles na internet, dentre eles a musica que acabou sendo o grande sucesso da banda até o momento, chamada “FLOR”, musica essa que está sendo executada nas principais rádios do sul do Brasil e em outros estados como: Santa Catarina, Curitiba, Brasília e outros, a banda hoje soma um total de mais de UM MILHÃO DE ACESSOS as suas músicas no site do TRAMA VIRTUAL, e já se apresentou em shows por estados como Brasília, Goiânia e Rio de Janeiro, além de diversas cidades do interior do Rio Grande do Sul.
A banda Fused também contou com alguns títulos importantes nesse pequeno espaço de tempo, tendo os direitos do fonograma da música “FLOR” obtidos pela gigante PHILIPS de eltrônicos para a elaboração de um comercial de uma linha de mp4 novos que a empresa lançou, a banda também foi aposta 2009 do portal PUNK NET, maior portal de notícias de rock underground do Brasil, e emplacou duas músicas na rádio Atlântida do Rio Grande do Sul, através dos pedidos de seus inúmeros fãs, a comunidade da banda conta com aproximadamente 9 MIL MEMBROS, e não para de crescer todos os dias.
Em março do ano de 2009 a banda lançou a sua primeira DEMO, intitulado “A REGRA É CLARA”, que conta com 13 faixas, e virou FEBRE na internet, em sites de downloads como RAPID SHARE e outros, a banda já atingiu proporções numéricas que extrapolam a barreira dos milhares de downloads, o que fez com que a banda entrasse em uma tendência de evolução natural que vem se desenvolvendo muito bem.
A Fused está preparando o seu primeiro CD “OFICIAL” que deverá sair até dezembro de 2009 e contará com aproximadamente 15 faixas, e provavelmente terá uma prensagem e distribuição a nível nacional.
@louise
[Strike]
A banda Strike foi formada em 2003, na cidade de Juiz de Fora, Minas Gerais. Com influências de Blink 182 e The Ataris, o grupo começou a tocar em alguns pontos da cidade e aos poucos foram atraindo atenção do público. Em pouco tempo, já conseguiam reunir pequenas multidões para assistir suas apresentações. Com a ajuda da internet para divulgar seu trabalho, as músicas do Strike começaram a fazer sucesso em vários locais do país e em 2007 eles foram ao Rio de Janeiro gravar o primeiro álbum, intitulado "Desvio de Conduta".
@sabrina
[Green Day]
Green Day é uma banda de rock dos Estados Unidos, formada em 1987 em East Bay, Califórnia. Amigos de infância, Billie Joe Armstrong (vocalista / guitarrista) e Mike Dirnt (baixo / vocal) formaram sua primeira banda, “Sweet Children”, em Rodeo, Califórnia, quando tinham 10 anos de idade. Se conheceram quando estudavam, num colégio chamado Pinolle Valey High School.
Em meados de 1989, o grupo arrumou um baterista chamando “John Alan Kiffmeyer (Al Sobrante)” e lançou um EP com o nome de “Sweet Children”, mas logo depois mudou seu nome para Green Day. Naquele ano a banda fez o lançamento independente do seu primeiro EP (“1000 Hours”), que foi bem recebido na cena punk. Logo, o grupo assinou contrato com um selo local independente, a “Lookout! Records”. Eles acabaram lançando mais 2 EPs (“39/Smooth” e “Slappy EP”), que mais tarde se transformou no 1º álbum (“1,039 / Smoothed Out Slappy Hours”), que foi uma mistura dos 3 primeiros EPs após ter assinado com a Lookout. Logo após o lançamento deste CD, “Al Sobrante” teve que deixar a banda para cursar a faculdade, pois ter que viajar com a banda estava atrapalhando os estudos, e em seu lugar entrou para assumir a bateria Tré Cool (“Frank Edwin Wright III”), que era amigo de “Lawrence Livermore” (vizinho de Tré Cool e fundador da gravadora Lookout! Records). Tré era professor de bateria de Al Sobrante, e também tocava na banda “The Lookouts”, montada por Livermore, quando Tré já tinha 12 anos.Hoje em dia,Tré é considerado o 98º melhor bateirista do mundo.
Através do começo dos anos 90, o Green Day começou a arranjar fãs, e acabaram conseguindo ainda mais com o lançamento do segundo álbum, “Kerplunk”, de 1991, que incluiu as 4 músicas lançadas no 1º EP (Sweet Children). O sucesso de Kerplunk na cena underground chamou a atenção de grandes gravadoras, (buiú thithick) devido aos hits “2000 Light Years Away” e “Christie Road” . A banda acabou decidindo assinar com a “Reprise Records”, que na época fez a proposta mais baixa, mas dava maior liberdade para eles. A estréia do Green Day num selo grande foi com “Dookie”, lançado em 1994. Seu primeiro single foi “Longview”, mas depois o álbum continuou ganhando forças, com o lançamento do segundo single, “Basket Case”, que ficou 5 semanas no topo das paradas americanas. No final do verão a banda roubou o show no Woodstock 94, o que ajudou a aumentar as vendas do Dookie. Na época que o quarto single, “When I come Around”, começou sua estadia de 7 semanas como número 1 nas paradas, no começo de 1995, o Dookie já tinha vendido mais de 5 milhões de cópias só nos EUA. Acabaria chegando as 8 milhões nos EUA e 12 milhões no mundo todo.O Dookie também ganhou o Grammy de melhor performance de música alternativa de 1994.
Logo após Dookie, a banda lançou seu quarto álbum, “Insomniac”, em 1995. Durante o verão eles alcançaram o número um de novo com a música “J.A.R.”, uma contribuição para a trilha sonora do filme “Angus”. Insomniac começou vendendo bem, entrando nas paradas americanas e vendendo mais de 2 milhões de cópias na primavera de 1996. Mesmo assim, nenhum de seus singles, nem mesmo a preferida das rádios “Brain Stew / Jaded”, foram tão populares quanto os de Dookie. Na Primavera americana de 1996, o Green Day repentinamente cancelou sua turnê européia alegando esgotamento e exaustão total.
Após o cancelamento a banda passou o resto do ano descansando e escrevendo material novo. O resultado final foi o que muitos chamam de melhor álbum deles, “nimrod”. Ele foi bem recebido pela maioria de críticos e fãs. O álbum vendeu 80000 cópias só na primeira semana, e chegou à décima posição na Billboard. O primeiro single do nimrod foi “Hitchin’ A Ride”. O single chegou ao quinto lugar nas paradas e teve muitas exibições no canal Much Music. O próximo single que seria lançado pela banda não chegaria ao primeiro lugar (sua melhor posição foi a de #2), mas agora é, provavelmente, uma das músicas mais conhecidas do Green Day. Com Billie Joe tocando violão e no vocal, “Time Of Your Life” foi o single que o Green Day mais vendeu. A música foi usada até mesmo no último episódio do seriado de TV Seinfield (que teve o último capítulo de maior audiência até hoje na história da TV). Além de Seinfield, a música também foi tocada no seriado ER (plantão médico) em dois episódios diferentes. Nimrod vendeu cerca de 2 milhões de cópias, o menor número de vendas totais dos álbuns do Green Day lançados por uma grande gravadora, mas provavelmente deu mais respeito à banda do que eles tinham ganhado com Dookie ou Insomniac. A banda também melhorou bastante sua performance ao vivo, ganhando inclusive o prêmio de “Melhor Performance ao Vivo”, da revista “Kerrang”.
Depois de quase 2 anos desaparecidos, voltaram no final de 1999 tocando no “Bridge School Benefit Concert” (um show beneficente), sua primeira performance acústica ao vivo.O Green Day começou a gravar o cd seguinte Ele se chamaria “Warning”. No começo do processo de gravação, a banda decidiu despedir o novo produtor, “Scott Litt”, e produzir o álbum sozinhos, sendo esta a primeira vez desde Kerplunk que “Rob Cavallo” não produzia um álbum do Green Day. Após terminar a gravação, o Green Day decidiu fazer algo que não tinham feito, participando da “Vans Warped Tour” de 2000. Eles fizeram shows fantásticos e trouxe mais fãs para a tour do que em qualquer outro ano na história da turnê (o show deles de Toronto trouxe 7.000 fãs a mais do que no ano anterior). Warning foi lançado no outono de 2000, e é de longe o álbum mais pretensioso da banda até hoje. Apenas 4 semanas após o lançamento de Minority, ficou no topo da parada da “Billboard’s Modern Rock”.
Depois do Warning, lançaram uma coletânea de hits, chamada “International Superhits”. O álbum conta com todos os hits do Green Day pela Reprise Records
Nos meses de Abril, Maio e Junho de 2002, participaram de uma turnê chamada “Pop Disaster Tour”, que contou com as presenças de “Blink 182”, “Saves The Day” e “Jimmy Eat World”. Foram 45 shows pelos Estados Unidos e Canadá, abertos pelas bandas Saves The Day e Jimmy Eat World, com o Blink 182 fechando todos os shows, mas foi o Green Day que roubou a cena e agitou o público.
Em Julho de 2002, resolveram lançar todas suas B-Sides num CD, chamado “Shenanigans”. Tratam-se de músicas gravadas ao longo de sua carreira na Reprise Records, que foram lançadas apenas em singles. Para muitos, músicas desconhecidas e raras. O CD conta com 15 faixas, onde uma delas é a inédita “Ha Ha You’re Dead”.
Depois de 4 anos sem lançar um album com musicas inéditas, a banda retornou muito mais séria e inovando seus conceitos musicais.E em setembro eles surgiram com o album “American Idiot”, totalmente voltado para guerra contra o Iraque e o Governo George W. Bush, que em 2003 iniciou a invasão do mesmo.
Musicalmente, voltaram com sonoridades diferentes e muito mais categóricas, com as musicas “Jesus of Suburbia” e “Homecoming” que trouxeram a tona a Opera Punk, projecto parecido com a primeira Ópera-rock da história, Tommy, disco da banda britânica The Who (forte influência para o Green Day).
O CD debutou em 1° na billboard e há quem fale que este é o CD da decada e até mesmo do século. E há comparações com Sgt. Peppers dos Beatles que foi para os críticos o melhor album da história da musica.
No ano seguinte a banda se consolidou como uma das mais poderosas do cenário mundial. ganhando o Grammy de melhor Album de Rock e sendo indicado em 8 categorias. Apesar de apenas um troféu, bandas como U2 já se curvavam diante do verdes.
No mesmo ano, foram premiados em dezenas de prêmios pelo mundo e prêmios importantes como a Billboard, Rolling Stone, Kerrang e MTV VMA, sendo o grande vencedor com 7 prêmios dos 8 disputados.
Em 2008, a banda surgiu com um projeto paralelo chamado Foxboro Hot Tubs deixando vários fãs com uma pulga atrás da orelha. Em 2009, o grupo finalmente concluiu o novo disco, 21st Century Breakdown. ‘’Fomos mais criativos neste último álbum’’ diz Billie sobre o projeto. O primeiro single do disco é ‘’Know Your Enemy’’ que já está nas paradas de todo o mundo.
@louise
Assinar:
Postagens (Atom)